Natal

Alô RN : Segunda-feira é dia de doar sangue no Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte das ações em comemoração ao , o Hemonorte realiza de 7 a 12 de março, campanha de doação se sangue voltada para o público feminino.

 A campanha tem como meta aumentar o número de doadoras no Rn e tentar normalizar os estoques de bolsa de sangue no Hemocentro, que registraram uma queda de 50% nos messes de janeiro e fevereiro deste ano.

Do total de doações efetivadas no Hemonorte em 2015, a coleta feminina representa 21%. A média nacional gira em torno de 40%.

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

 O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h e conta com uma unidade de coleta de sangue na  Zona Norte, que está localizada na Biblioteca Américo de Oliveira (Av. Itapetinga,1430, Conjunto Santarém), que funciona de segunda a sexta-feira das 7:30 às 17h; sábado das 7:30 às 12:00h.


Deixe um Comentário