Sem categoria

Almoço na Associação Comercial vira moção de apoio a Marcelo Queiroz para vice de Carlos Eduardo

 

O EVENTO FOI TAMBÉM PALCO PARA UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE APOIO DE DIVERSAS LIDERANÇAS EMPRESARIAIS À PRÉ-CANDIDATURA DO EMPRESÁRIO MARCELO QUEIROZ,

O EVENTO FOI TAMBÉM PALCO PARA UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE APOIO DE DIVERSAS LIDERANÇAS EMPRESARIAIS À PRÉ-CANDIDATURA DO EMPRESÁRIO MARCELO QUEIROZ,

Um almoço nesta segunda-feira, 18, na sede da Associação Comercial do RN, deveria apenas marcar o descerramento da placa comemorativa do 50 anos de fundação da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facern). Mas o evento foi também palco para uma grande manifestação de apoio de diversas lideranças empresariais à pré-candidatura do empresário Marcelo Queiroz, como representante do PMDB, na vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

O encontro, organizado pelo presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Maciel, contou com a presença de cerca de 30 empresários, entre eles os presidentes da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales; da Federação da Agricultura, José Vieira; da Federação de Transportes do Nordeste, Eudo Laranjeiras; da Federação do Comércio do RN, Gilberto Costa; da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Afrânio Miranda; do vice-presidente da Facern; Nilson Brasil; do superintendente do Sebrae RN, Zeca Melo; e de empresários e ex-presidentes da Associação Comercial, como Antonio Gentil, Sérgio Freire e Airton Costa.

“A Fiern é uma instituição apolítica, mas eu, como presidente da entidade, como empresário, acho que Marcelo Queiroz reúne todas as condições para ser o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Carlos Eduardo. Marcelo é um companheiro nosso, e eu tenho a maior simpatia por esta candidatura”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado, Amaro Sales.
O presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, ressaltou as qualidades de Queiroz. “Como empresário, eu fico muito feliz com a lembrança do companheiro Marcelo Queiroz, em função da sua competência, da sua capacidade e por saber como ele pode ajudar num futuro segundo mandato do prefeito Carlos Eduardo. Nós, do setor produtivo, precisamos melhorar a qualidade dos nossos políticos para poder exigir deles o compromisso com o desenvolvimento do nosso estado, da nossa cidade. Eu não tenho dúvida de que, caso seja confirmado o nome de Marcelo, ele vai agregar e muito ao novo mandato do prefeito Carlos Eduardo e ao município de Natal”, disse ele.

O empresário e vice-presidente da Associação Comercial do RN, Sérgio Freire, reforçou a importância de o setor produtivo ter este representante. “Eu vejo com bastante satisfação o setor produtivo ter um representante, do nível de Marcelo Queiroz, como pré-candidato à vice-prefeito de Natal. Ele é uma pessoa que conhece a fundo o setor que é o maior gerador de emprego e renda do nosso estado e, com certeza, irá contribuir sobremaneira com o prefeito Carlos Eduardo e com o município de Natal.

O presidente da Facern, Itamar Maciel, chegou a ler um manifesto em defesa do nome de Marcelo Queiroz. O manifesto faz referência ao atual momento político e econômico atípicos no país, ao mesmo tempo em que defende um olhar diferenciado para o pleito eleitoral de 2016. “Precisamos escolher, com discernimento e bom senso, aqueles que irão representar a sociedade e conduzir os destinos da cidade”. diz um trecho dele.

“A história de superação e conquistas escrita por Marcelo Queiroz, ao longo de sua carreira empresarial e de sua vida pessoal, além do acervo de projetos focados na promoção do bem estar da sociedade e dos menos favorecidos, bem como sua visão empresarial, focada na otimização de resultados e racionalização de recursos, muito terão a contribuir no desafio de conduzir os destinos da Cidade do Natal”.

O presidente da Federação dos Transportes do Nordeste, Eudo Laranjeiras, disse que apoia o manifesto, já que Marcelo representa a oportunidade de se ter uma pessoa mais esclarecida sobre as necessidades do setor produtivo. “Esta é uma oportunidade de termos um representante nosso, mas que também está preocupado com o trabalho social. Marcelo mostrou isso quando dirigiu a Federação”, disse Eudo.

O superintende do Sebrae RN, Zeca Melo, também concordou com o manifesto. “É muito importante um novo quadro na politica. Marcelo vai dar conteúdo ao discurso, discutindo os interesses do empresariado. Eu espero poder votar nele” , concluiu.
O empresário Afrânio Miranda, presidente da FCDL, defendeu o manifesto, afirmando que “Seria importante ter uma pessoa com o pensamento de Marcelo para participar da administração, alavancando as ideias do setor do comércio e dos serviços, e pensando no macro, e não só na política”, concluindo: “Se houver bom senso, o lado politico irá concordar com o nome de um representante do setor produtivo comprometido com as causas sociais.

Outro líder empresarial que defendeu o nome do empresário Marcelo Queiroz foi o atual presidente da Fecomércio RN, Gilberto Costa. “O nome de Marcelo tem todo nosso apoio e simpatia. Ele tem a capacidade de ocupar uma função pública como essa. A ida dele para a composição da chapa majoritária vai beneficiar não só o setor produtivo do comércio e serviço, mas toda uma cidade que precisa ser administrada a quatro mãos’, disse Costa.
O empresário Marcelo Queiroz agradeceu o apoio dos seus colegas empresários, mas lembrou que há outros nomes na disputa pela vaga. “Meu nome está posto e acredito que posso contribuir. A decisão será tomada pelo meu partido, o PMDB, e tenho certeza de que será a melhor para Natal”, ressaltou.⁠⁠⁠⁠


Deixe um Comentário