OAB;OAB/RN

Advogados de Natal invadem Caicó e articulações para a eleição da OAB/RN tomam conta da  “Feirinha de Santana”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O “CARDEAL” ALDO MEDEIROS FILHO (DIR)  ATUALIZANDO OS ASSUNTOS DA ADVOCACIA COM O ADVOGADO ROBERTO DINIZ (ESQ), NO BAR DO CORETO, EM CAICÓ

Resultado de imagem para advogado paulo teixeira

TIDOS COMO UM DOS NOMES DE IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA A ELEIÇÃO DA OAB/RN, O ADVOGADO PAULO TEIXEIRA CIRCULOU COM DESENVOLTURA NA FEIRINHA

Não foram apenas os políticos tradicionais que fizeram suas articulações políticas, nesta quinta-feira, na Feirinha de Santana, em Caicó. Com a eleição para a presidência da OAB/RN batendo às portas, advogados natalenses, de oposição e situação, participaram do evento, integrando caravanas organizadas pela Seccional e por outros nomes interessados na sucessão da OAB.

A “tchurma” do Direito não perdeu tempo com amenidades.

Os “cochichos” e articulações eleitorais tomaram conta da Feirinha e movimentaram a ‘Barraca da OAB’, segundo conta a “mosca sertaneja”, que é prima da “mosca azul”, que, comandada pelo advogado Paulo Teixeira, tentou recentemente ‘seduzir’ os advogados Aldo Medeiros e Erick Pereira para que eles disputassem a presidência da OAB/RN.

ADVOGADO ERICK PEREIRA NÃO DISPENSOU CONVERSA DE “PÉ DE OUVIDO” SOBRE A ELEIÇÃO DA OAB/RN

Além das candidaturas já postas do atual presidente da OAB, advogado Paulo Coutinho, que busca a reeleição; e da sua colega Magna Letícia, nome da oposição que detém forte densidade eleitoral na capital, ocorreram muitas conversas sobre qual seria a posição que os advogados Paulo Teixeira e Aldo Medeiros iriam adotar na eleição.

Ambos são tidos como nomes de importância estratégica para o pleito que será realizado em novembro.

Tanto Teixeira como Medeiros circularam com desenvoltura no evento.

Resultado de imagem para PAULO COUTINHO E MAGDA LETÍCIA

A ADVOGADA MAGNA LETÍCIA, QUE DEVERÁ DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA OAB/RN PELA OPOSIÇÃO, MARCOU PRESENÇA EM CAICÓ, ASSIM COMO O SEU ADVERSÁRIO PAULO COUTINHO

Já o advogado Erick Pereira preferiu ‘atuar’ nos bastidores. Ele não compareceu a “Barraca da OAB”, pois optou pela velha conversa de ‘pé de ouvido’: Pereira realizou visitas domiciliares a alguns advogados caicoenses.

Diferentemente do quadro existente nas duas eleições passadas, a variedade de alternativas para a composição de chapas para a eleição da OAB no ano em curso foi o tema predominante entre os advogados.

Há sim, também ocorreram críticas, que atingiram a ‘bancada’ situacionista: os advogados seridoenses gritaram “êpa!” com relação à forma como a OAB/RN atua nas unidades interioranas.

O fato é que os advogados interioranos sentem-se ‘escanteados’ pela direção da OAB e, assim sendo, reclamam e reivindicam uma maior participação das Subseccionais nas ações da advocacia potiguar.

Tem mais: comenta-se que, em uma das reuniões que Erick Pereira promoveu, os interlocutores pediram que uma das vagas do Conselho Federal fosse do Seridó…

Como resposta, ouviram um sonoro “não!” por parte dos Conselheiros Federais presentes em Caicó.

Ou seja, ficou claro que não era possível atender tal pleito vindo do Seridó.

C’est la vie….


Deixe um Comentário