Esporte

ABC e América-RN se reencontram no returno por briga na final do estadual

NO PRIMEIRO TURNO, O ABC VENCEU O AMÉRICA-RN POR 2 A 0, NA ARENA DAS DUNAS (FOTO: CANINDÉ PEREIRA/DIVULGAÇÃO)

NO PRIMEIRO TURNO, O ABC VENCEU O AMÉRICA-RN POR 2 X 0, NA ARENA DAS DUNAS (FOTO: CANINDÉ PEREIRA)

No ABC, a preparação para o clássico foi mais desgastante, devido a estreia do time na Copa do Brasil. O desgaste com a viagem, que durou mais de 30 horas para ir a Goianésia e retornar a Natal, foi criticada pelo técnico Geninho. Principal jogador abecedista, o meia Lúcio Flávio não viajou para o interior goiano por reclamar de dores na coxa direita e virou dúvida para o duelo. Por outro lado, o treinador ganhou o reforço do atacante Victor Sapo, contratado essa semana e que chegou ao clube com o perfil de “homem-gol”, por ter marcado nove gols em 11 jogos pelo antigo clube, o Nacional-SP, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. O Mais Querido terá quatro desfalques para a partida: o goleiro Rafael Copetti, os volante Bida e Jardel e o atacante Alvinho, que estão em tratamento no departamento médico do clube. Com isso, o ABC deve ser formado com Vaná; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Gustavo Bastos e Alex Ruan; Gabriel, Márcio Passos; Erivélton e Lúcio Flávio (Eduardo Echeverria); Nando e Jones Carioca.

O América-RN teve uma semana cheia para trabalhar e a comissão técnica preferiu fazer mistério, fechando alguns treinos para a imprensa e a torcida. Sem vencer há três jogos, sendo um pela Copa do Nordeste e dois pelo Potiguar, o técnico Guilherme Macuglia pediu o apoio aos torcedores para incentivar a equipe, mas revelou ter algumas dúvidas para definir os titulares. Para a partida, o treinador não terá o zagueiro Richardson e o lateral-esquerdo Alex Cazumba, que cumprem suspensão. Outros atletas, como os volantes Bruno Renan e Léo e o atacante Luiz Eduardo estão vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o Mecão pode ter a estreia do atacante Lúcio Curió, que volta ao clube após quatro anos e que já está regularizado. O América-RN deve ir à campo com Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Bruno; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo.

A arbitragem do Clássico Rei será de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Os assistentes serão Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora.

Fonte: Globo Esporte.com


Deixe um Comentário