Geral

A partir desta segunda-feira, 27, Serasa promove novo evento para limpar o nome; descontos podem chegar a 90% do valor da dívida

Feirão Limpa Nome da Serasa realizado em novembro do ano passado (Foto: Caio Kenji / G1)

CAMPANHA VAI PERMITIR QUE O CONSUMIDOR NEGOCIE CONTAS ATRASADAS NO SITE DA SERASA OU PESSOALMENTE COM AS EMPRESAS PARTICIPANTES

O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian para serviços ao cidadão, promove entre os dias 27 de março e 2 de abril , o Liquida Dívidas, no qual o inadimplente poderá renegociar suas dívidas e limpar o nome. Segundo a entidade, os descontos variam de acordo com a situação e o credor, mas podem chegar a 90% do valor da dívida.

A campanha vai permitir que o consumidor faça a negociação e pague suas contas atrasadas no site da Serasa ou pessoalmente com as empresas participantes, em quase 20 mil postos de atendimento e em canais exclusivos de atendimento ao consumidor. Para consultar os endereços e horários, é preciso acessar o site www.liquidadividas.com.br.

Segundo estudo da Serasa Experian, em janeiro de 2017, bateu recorde o número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o país, o que representa 40% da população adulta.

O primeiro passo é consultar o site www.liquidadividas.com.br para verificar se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento. Outra dica é que o consumidor inadimplente revise suas contas antes de acessar o serviço e veja de quanto pode dispor para quitar seus débitos à vista ou parcelado. Dentro do período do evento, as empresas participantes apresentarão propostas exclusivas para os clientes com contas vencidas.

Até o momento, participam do Liquida Dívidas as empresas: Banco Itaú Unibanco, Recovery, Caixa Econômica Federal, AES Eletropaulo, Enel, Oi, TIM, SKY, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Calcard, Tricard, Compesa, Koerich, Kredilig, Bemol, Portocred, Cemig e Pernambucanas. Outras empresas ainda estão acertando sua entrada no maior evento de renegociação criado pelo SerasaConsumidor.

As renegociações serão feitas diretamente com os credores participantes, que disponibilizarão atendimento pessoal nas lojas, por telefone e/ou chat.

De acordo com a Serasa, o trabalhador inadimplente que já teve acesso ao FGTS pode utilizar o recurso para limpar o nome.

Além da página na internet (www.liquidadividas.com.br), a população poderá contar com atendimento em várias agências da Serasa pelo país, que estarão funcionando em horário normal para consulta ao CPF, esclarecimento de dúvidas e orientação dos consumidores sobre a participação no Liquida Dívidas.

Durante os dias do evento, os paulistanos também terão um posto avançado da Serasa, montado no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, que oferecerá apoio ao Liquida Dívidas. A tenda disponibilizará ainda computadores, internet e impressoras para que o cidadão possa realizar sua própria consulta no site da Caixa para verificar a situação do FGTS, se necessário.

Segundo os especialistas da Serasa, o trabalhador inadimplente com direito ao resgate do FGTS deve utilizar ao menos parte do valor recebido para quitar dívidas pendentes.

Serviço

Data: 27 de março a 2 de abril 2017

Horário: O serviço na internet é 24 horas. Direto com a empresa participante, o consumidor deve verificar o horário de atendimento de cada uma.

Site oficial: www.liquidadividas.com.br

Informações e orientações: várias agências da Serasa no país (confira endereços no site: www.serasaconsumidor.com.br) e posto avançado Serasa (tenda) no Vale do Anhangabaú (São Paulo, capital), durante período do evento.

Serviços oferecidos: esclarecimento de dúvidas em geral sobre o evento, consulta de CPF e FGTS.

Para fazer a consulta de CPF, é imprescindível levar o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Informe-se sobre documentos, consultas e procedimentos para saque do FGTS em www.tudosobrefgts.com.br



Deixe um Comentário