Cidades Jurídico

3ª Semana Estadual da Adoção tem atividades em Natal, Parnamirim e Mossoró

DOMINGO (28), HAVERÁ CAMINHADA PELA ADOÇÃO, NO PARQUE DAS DUNAS, EM NATAL, ÀS 8H

A terceira edição da Semana Estadual da Adoção será realizada a partir desta quinta-feora (25) pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do RN. Com o tema “Adoção: conceitos e preconceitos”, o evento busca mobilizar famílias, instituições, simpatizantes da causa e pessoas interessadas em adotar criança ou adolescente. Atualmente, 33 crianças ou adolescentes estão aptas para adoção no Rio Grande do Norte. Outras 24 já estão vinculadas a processos de adoção.

Programação
A abertura oficial da Semana será às 9h, na Câmara Municipal de Parnamirim, com a realização de uma audiência pública sobre adoção, proposta pela vereadora Vandilma Maria de Oliveira.

No mesmo horário, no Hospital Santa Catarina, Zona Norte de Natal, será realizada a primeira reunião interinstitucional do projeto “Entregar é Legal”, que visa conscientizar a necessidade da adoção pelas vias legais no âmbitos das maternidades. A reunião tem como tema “Como Fazer uma Adoção Legal?”.

Também na quinta-feira, às 14h, a Assembleia Legislativa do RN promove audiência pública sobre o tema, com propositura da deputada Cristiane Dantas.

Às 18h, o casal Luiz Schettini Filho e Suzana Sofia Moeller Schettini falam sobre os conceitos e preconceitos envolvendo a adoção. A palestra será no auditório do CTGÁS, na Av. Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova. O psicólogo Luiz Schettini Filho é uma das referências nacionais quando o assunto é adoção, família e educação. Autor de vários títulos sobre a adoção, atua na área há mais de 45 anos e é pai de cinco filhos adotados.
Na sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Mossoró realiza audiência pública às 14h, com propositura da vereadora Maria Isabel Araújo Montenegro.

No domingo (28), será realizada a Caminhada pela Adoção, no Parque das Dunas, em Natal, às 8h.

Saiba mais
A Semana Estadual de Adoção está na programação anual da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude e é realizada este ano com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça, ONG Acalanto, Esmarn, Amarn, Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais de Parnamirim e Mossoró.

A Secretaria de Comunicação do TJRN produziu dois vídeos que já estão sendo exibidos em emissoras de televisão do Estado, privadas e públicas, “Quando o amor realiza sonhos: conceitos e preconceitos”, sobre a importância de se ter uma família, sonho que pode e deve virar realidade para dezenas de crianças potiguares aptas para a adoção.

 

Fonte: TJRN



Deixe um Comentário