Esporte

1º Seminário Estadual do Paradesporto será nesta quinta-feira (8)

EM MAIO FORAM REALIZADAS 14 OFICINAS TEMÁTICAS NO INTERIOR E CAPITAL DO ESTADO

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) realiza nesta quinta-feira (8) o 1º Seminário Estadual do Paradesporto Escolar, a partir das 8h, na Escola de Governo. Na sexta-feira (9) está programado a I Amostra Científica do Paradesporto Escolar, no auditório da SEEL. Os eventos fazem parte das ações que o Governo do Estado vem realizando para o desenvolvimento do paradesporto potiguar e a qualificação dos profissionais envolvidos.

Para o seminário está confirmado a palestra do professor Alberto Martins da Costa, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que falará sobre o “Paradesporto no Brasil, cenário e atual perspectivas para o futuro”. Também serão apresentadas as ações efetivas da Secretaria Estadual de Educação e Sub-coordenadoria de Educação Especial (SEEC/SUESP) para os estudantes com deficiência pelo professor Joiran Medeiros e as atividades da SEEL em prol do desenvolvimento e consolidação do paradesporto potiguar pelo professor Tibério Maribondo.

“O seminário e a amostra científica do paradesporto visam estimular as políticas públicas de inclusão social das pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte através do esporte e lazer, além de promover a capacitação dos profissionais de Educação Física envolvidos neste processo, mostrando todo o trabalho já existente”, explica o secretário da SEEL, Canindé de França.

As ações da SEEL em 2017 voltadas para o paradesporto não param por aí. No mês de maio foram realizadas 14 oficinas temáticas no interior e capital do estado, nos municípios de Santa Cruz, Macau, Apodi, Mossoró, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Umarizal, Taipu, Ceará-Mirim, Nova Cruz, João Câmara e Natal.

De acordo com o coordenador do Paradesporto, professor Tibério Maribondo, a SEEL também articula com os municípios a realização da Caravana da Superação, projeto que divulga as modalidades paralímpicas praticadas no Rio Grande do Norte, além da realização do I Seminário Internacional Paralímpico Escolar, programado para o mês de julho.


Deixe um Comentário